Alckmin estava previsto para assinar em São Carlos um convênio entre prefeitura e estado para a construção de 1,7 mil casas populares.
Era previsto, entretanto, que ele decretasse de utilidade pública um terreno ao lado do campus da USP 2, no Santa Angelina, para que o estado ou a própria universidade adquirisse a área para a expansão da USP em São Carlos.
De acordo com a prefeitura, a agenda da assinatura do convênio fica mantida com a presença do secretário de Habitação, Silvio Torres. Ele é esperado às 15h30 no Paço Municipal.
O motivo da ausência do governador em São Carlos se dá pelo falecimento de Glória Maria Garcia Giglio, 62 anos, mulher do deputado estadual Celso Giglio (PSDB), que morreu neste domingo (2), após sofrer um grave acidente de carro na Rodovia Castello Branco, em Porangaba, no interior de São Paulo.
Contudo o governador manterá parcialmente a agenda de hoje na região visitando Araraquara com inauguração e anúncio de investimentos. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB) e o governador inauguram a escola estadual em período integral “Professor Oacyr Antônio Ellero”, no Jardim Altos de Pinheiros. Um novo convênio também será autorizado para a construção de mais duas escolas de tempo integral nos bairros Águas do Paiol/Vale do Sol e Jardim Oitis/Jardim Indaiá.
Essas unidades serão construídas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões por unidade.
Entre outros compromissos em Araraquara, o governador do Estado vai entregar as matrículas aos proprietários que quitaram os apartamentos no Conjunto Habitacional “Manoel Rodrigues”, da CDHU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário