Mães indignadas com descaso e falta atendimento do Hospital Escola protestaram na noite deste sábado, 1º, contra a demora no atendimento do médico pediatra que estaria de plantão. Elas garantem que esperaram por cerca três horas e após este período foram orientadas a procurarem a UPA Vila Prado para o atendimento.
20 pessoas estavam com suas crianças desde às 17h aguardando atendimento e até às 20h elas não haviam sido medicadas.
Segundo Josiane dos Santos, 29 anos, que estava com seu filho de 2 anos para atendimento de uma pneumonia, houve descaso total. “Primeiro eles pediram para esperar três horas, depois uma funcionária chamada Teresinha informou que ela deveria aguardar até às 22h ou ir até a UPA da Vila Prado”, disse a mãe.
A autônoma Márcia, 29 anos, que reside em Santa Eudóxia ficou revoltada com a situação. Ela trouxe seu filho de 9 anos que estava com uma dor insuportável no ouvido e não teve atendimento. Márcia disse que chegaram a debochar e que o médico não apareceu, apesar deles alegarem que possuía um profissional atendendo.
A dona de casa Josiane Alves, 32 anos, estava desesperada com a situação de seu filho de 6 anos que estava com febre alta e não foi medicado. Ela disse que irá denunciar o caso ao Ministério Público na próxima segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário